FullBannerInstitucional

Trocas, Devolução e Cancelamento

CONCEITO A AMBIENT AIR respeita a individualidade e a privacidade de seus usuários e zela pelo máximo respeito e pelo sigilo das informações obtidas através de sua loja virtual, de acordo com esta Política de Privacidade.

USO DAS INFORMAÇÕES As informações fornecidas serão mantidas em sigilo e serão utilizadas apenas para agilizar e otimizar o seu relacionamento com nossa empresa. Entre outras coisas, desejamos ajudá-lo a encontrar as informações que você precisa mais rapidamente na nossa loja virtual, informá-lo sobre atualizações de produtos, ofertas especiais, novos serviços, eventos ligados ao produto adquirido ou ligado aos produtos por nós comercializados.

Suas informações pessoais e individuais não serão vendidas ou repassadas a terceiros sob nenhuma hipótese.

A AMBIENT AIR se reserva ao direito de produzir análises estatísticas agregadas de características ou comportamento de seus usuários, objetivando a medição de interesse na procura de produtos e serviços colocados à disposição em nossa loja virtual.

Tais análises poderão, a nosso exclusivo critério, serem informadas aos seus parceiros comerciais, utilizadas em material promocional ou publicitário, publicadas no site sob forma de notícia ou citadas em releases ou matérias jornalísticas.

SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES O nosso sistema de vendas foi projetado para oferecer opções relacionadas com a privacidade das informações fornecidas. Comprometemo-nos a preservar a segurança dos dados relativos às informações coletadas em nossa loja virtual através do uso das mais modernas técnicas disponibilizadas. Destacamos, ainda, que não guardamos as informações referentes ao seu cartão de crédito em nossa loja virtual após finalizado o processo de sua compra.

Através do seu navegador, oferecemos as medidas de segurança disponíveis no mercado. Para mais informações sobre nossa Certificação, clique no logo da COMODO , quando estiver nas páginas dos produtos em nosso site, ou aqui .

Procuramos, sempre que necessário, contatar nossos clientes no caso de um problema potencial com sua compra ou com qualquer comunicação normal relacionada com seu pedido.

CADASTRO DE E-mails O cadastro do seu e-mail será utilizado para divulgação atualizações de produtos, ofertas especiais, novos serviços, eventos ligados ao produto adquirido ou ligados aos produtos por nós comercializados, desde que com sua concordância. A qualquer momento você poderá optar por não receber mais estas informações, bastando para isto alterar o seu cadastro em nossa loja virtual.

Este cadastro não cria qualquer vínculo contratual com a nossa empresa nem obrigatoriedade, por sua parte, na compra de produtos ou serviços oferecidos. Serve apenas como meio de comunicação e tratamento diferenciado.

USO DE COOKIES Cookies são tecnologias que nos ajudam a oferecer serviços personalizados a nossos visitantes.

Utilizamos principalmente cookies que nos ajudam a determinar quais informações de serviço e suporte são apropriadas para seu computador e a agilizar sua experiência de compra no nosso site.

Não desejamos nem pretendemos invadir sua privacidade durante sua visita ao site.

ANTISPAM Alguns provedores de acesso à internet têm oferecido a seus usuários ferramentas antispam para evitar o recebimento de e-mails indesejados. Essas ferramentas funcionam como bloqueadores de e-mails não autorizados pelo usuário. Se você tem em seu computador algum programa antispam ativado, poderá não receber os e-mails por nós enviados, inclusive os e-mails enviados durante o processo de compra em nossa loja virtual, tais como aviso de liberação do pedido, e-mail sobre o prazo de entrega, indisponibilidade temporária de estoque, entre outros.

Para evitar este transtorno, adicione o endereço ambient.com.br como "autorizado" neste programa. Somente assim você poderá receber nossos e-mails normalmente. Se precisar de mais informações, contate seu provedor de acesso.

OUTRAS Esta Política de Privacidade pode ser eventualmente alterada no todo ou em partes, sempre como forma de melhorar nosso relacionamento devendo, portanto, ser verificada periodicamente. Esta política não cria qualquer vínculo contratual entre a AMBIENT AIR e qualquer outra parte.

A AMBIENT AIR tem a preocupação em garantir a sua tranqüilidade e satisfação também nas compras realizadas pela internet. Para tanto, foi estabelecida esta Política de Trocas e Devoluções como forma de dar transparência às nossas relações, orientando quanto aos procedimentos a serem adotados.

Caso tenha comprado algum produto em nosso site, que por alguma razão precise ser devolvido, entre em contato com nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, número da nota fiscal e CPF). Entraremos em contato para dar-lhe ciência das providências para a solução do problema. Lembre que em qualquer situação de devolução, é sempre necessário apresentar o documento fiscal de compra.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela Ambient Air.

Recuse o recebimento do produto caso ocorra uma das situações abaixo:

• embalagem aberta ou avariada; • produto avariado; • produto em desacordo com o pedido; • falta de acessórios.

Importante: Nossa loja física não está autorizada a receber devoluções de produtos adquiridos pela internet. Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente saberá esclarecer qualquer dúvida e orientá-lo quanto aos corretos procedimentos.

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, deve solicitar a troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br, em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto. Após esta data não será possível acatar seu pedido.

É importante que a mercadoria não tenha sido usada e esteja em perfeito estado inclusive, com a embalagem original e todos os acessórios e documentos.

Devolução do produto por insatisfação A devolução do produto será feita a partir de sua solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente da AMBIENT AIR, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br. Será enviada uma comunicação ao nosso Centro de Distribuição, que estará retirando o produto de sua residência em até 10 dias úteis.

Reembolso do valor do produto devolvido O valor do produto devolvido será ressarcido a você de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela AMBIENT AIR. O prazo para este ressarcimento começará a vigorar somente após esta análise.

Nas compras com cartão de crédito O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão;

Nas compras com boleto bancário Ao fazer seu contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 10 dias úteis;

Nas compras com cheque O depósito do valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente e a devolução dos cheques em até 15 dias úteis. Em nenhum destes casos o valor referente ao frete será devolvido.

Troca do produto por insatisfação Caso você tenha interesse em apenas trocar o produto por outro, iremos gerar um novo número de pedido, que será informado a você por e-mail, com o novo produto escolhido por você. No momento da entrega deste novo produto a AMBIENT AIR recolherá o produto que está sendo substituído.

Diferença entre o valor do produto trocado e o original Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo, a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente;

Nas compras com cartão de crédito A diferença deverá ser paga através de débito no cartão de crédito (mesmas condições do pedido original);

Nas compras com boleto bancário e cheques A diferença deverá ser paga com cheque à vista. Ao contatar o nosso Serviço de Atendimento ao Client, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br, você receberá todas as informações necessárias para este procedimento.

IMPORTANTE

- A troca somente será efetivada após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

- Questões de avaria que não tenham sido identificadas no momento da entrega devem ser comunicadas em até 7 dias corridos da data do recebimento. Nestes casos de defeito técnico ou mau funcionamento do produto, a reposição em caso de troca será feita em 15 dias úteis, a partir da data de solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br.

- Havendo indícios de mau uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne em sua embalagem original, a solicitação de troca ou devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido ao cliente no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução ou troca será cancelado.

- É muito importante prestar atenção no produto que esteja comprando antes de finalizar a compra. Antes de clicar em FINALIZAR COMPRA verifique se realmente é o produto que você quer. Caso não seja e o mesmo for entregue em sua residência, a Ambient Air irá gerar uma cobrança de 9% sobre o valor pago do produto em questão. Esses 9% são referente: 3% do frete de retorno do aparelho + 3% do operador logístico + 3% do frete do novo aparelho.

PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICO

Mesmo com toda a preocupação da AMBIENT AIR em enviar um produto comprado no site em perfeito estado, podem ocorrer eventualidades durante o transporte da mercadoria, causando avarias. Nestes casos, solicitamos que você recuse a entrega do produto e imediatamente entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br, relatando o ocorrido.

Se o produto apresentar defeito técnico em até 7 dias corridos após a data de recebimento, você poderá solicitar sua troca ou devolução ao Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br. Após este prazo não será possível acatar seu pedido e você deverá procurar a Assistência Técnica do fabricante no prazo de garantia, ficando a AMBIENT AIR isenta de qualquer responsabilidade em relação ao produto.

Clique aqui para ver a lista de contatos dos fabricantes.

Devolução do produto por defeito técnico A devolução do produto será feita a partir de sua solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente da AMBIENT AIR, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br. Será enviada uma comunicação ao nosso Centro de Distribuição, que estará retirando o produto de sua residência em até 10 dias úteis.

Reembolso do valor do produto devolvido O valor do produto devolvido será ressarcido a você de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Ambient Air. O prazo para este ressarcimento começará a vigorar somente após esta análise.

Nas compras com cartão de crédito O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão;

Nas compras com boleto bancário Neste caso, ao contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 15 dias úteis;

Nas compras com cheque O depósito do valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente e a devolução dos cheques em até 15 dias úteis.

Nestes casos o valor do frete será devolvido ao cliente.

Troca do produto por defeito técnico Caso você tenha interesse em trocar o produto por outro, iremos gerar um novo número de pedido - que será informado a você por e-mail - com o novo produto a ser trocado, escolhido por você. No momento da entrega deste novo produto a Ambient Air recolherá o modelo que está sendo substituído.

Diferença entre o valor do produto trocado e o original Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo, a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente, conforme:

Nas compras com cartão de crédito A diferença deverá ser paga através de débito no cartão de crédito (mesmas condições do pedido original);

Nas compras com boleto bancário e cheques A diferença deverá ser paga com cheque à vista. Ao contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br, você receberá todas as informações necessárias para este procedimento.

TROCA OU DEVOLUÇÃO POR FATORES RELACIONADOS À OPERAÇÃO DE VENDA DO SITE

Ao comprar um produto em nosso site, podem ocorrer situações imprevistas que causem o cancelamento da compra com a devolução do produto ou a necessidade da troca da mercadoria. Esses imprevistos podem ser classificados em:

Comprei errado: É muito importante prestar atenção no produto que esteja comprando antes de finalizar a compra. Antes de clicar em FINALIZAR COMPRA verifique se realmente é o produto que você quer. Caso não seja e o mesmo for entregue em sua residência, a Ambient Air irá gerar uma cobrança de 9% sobre o valor pago do produto em questão. Esses 9% são referente: 3% do frete de retorno do aparelho + 3% do operador logístico + 3% do frete do novo aparelho.

Divergência de informações Ao receber o produto você pode eventualmente verificar que suas informações são diferentes daquelas descritas em nosso site, devido a divergência de dados fornecidos para divulgação pelos fabricantes. Neste caso, pedimos que faça contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, para que possamos verificar as informações.

Sua solicitação será analisada e posteriormente será feito contato em até 10 dias úteis, sugerindo a troca do produto ou, caso queira, o cancelamento da compra e a devolução da mercadoria.

Devolução do produto por divergência de informações Se você optar por devolver o produto, faça sua solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente da AMBIENT AIR, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br. Será enviada uma comunicação ao nosso Centro de Distribuição, que estará retirando o produto de sua residência em até 15 dias úteis.

Reembolso do valor do produto devolvido O valor do produto devolvido será ressarcido a você de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela AMBIENT AIR. O prazo para este ressarcimento começará a vigorar somente após esta análise.

Nas compras com cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão;

Nas compras com boleto bancário: Neste caso, ao contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 15 dias úteis;

Nas compras com cheque: O depósito do valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente e a devolução dos cheques em até 15 dias úteis.

Nestes casos o valor do frete será devolvido ao cliente.

Troca do produto por divergência de informações Caso você tenha interesse em trocar o produto por outro, iremos gerar um novo número de pedido - que será informado a você por e-mail - com o novo produto a ser trocado, escolhido por você. No momento da entrega deste novo produto a AMBIENT AIR recolherá o modelo que está sendo substituído.

Diferença entre o valor do produto trocado e o original Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo, a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente conforme:

Nas compras com cartão de crédito A diferença deverá ser paga através de débito no cartão de crédito (mesmas condições do pedido original);

Nas compras com boleto bancário e cheques A diferença deverá ser paga com cheque à vista. Ao contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (21)2560-6000 ou do e-mail sac@ambientair.com.br, você receberá todas as informações necessárias para este procedimento.

IMPORTANTE

- A troca somente será efetivada após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

- Questões de avaria que não tenham sido identificadas no momento da entrega devem ser comunicadas em até 7 dias corridos da data do recebimento. Nestes casos de defeito técnico ou mau funcionamento do produto, a reposição em caso de troca será feita em 15 dias úteis, a partir da data de solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente.

- Havendo indícios de mau uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne em sua embalagem original, a solicitação de troca ou devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido ao cliente no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução ou troca será cancelado.

- Toda mercadoria a ser trocada ou devolvida deverá estar acompanhada de seus manuais e acessórios, além da Nota Fiscal de compra, caso contrário, a Ambient Air não acatará a solicitação.

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA AMBIENT AIR

Existem algumas situações extraordinárias nas quais a Ambient Air reserva-se o direito de cancelar uma compra. São elas: impossibilidade de entrega; impossibilidade de execução do débito, inconsistência dos dados do pedido

Impossibilidade de entrega Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega:

Entregas de acessórios por transportadoras Serão realizadas três tentativas comprovadas de entrega e o cliente será informado pela nossa central de atendimento. Caso não seja possível concluir a entrega, o pedido será considerado cancelado, sendo o valor restituído por meio de crédito em conta corrente. Serão descontadas as despesas relativas a fretes e custos de entregas;

Impossibilidade de execução do débito Caso não seja possível processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, nossa central de atendimento irá entrar em contato para informar-lhe das dificuldades e procurar encontrar alguma alternativa viável. Caso não seja possível efetuar o débito de nenhuma forma, o pedido será cancelado. Esse cancelamento será sempre informado ao cliente pela nossa central de atendimento por telefone e/ou e-mail.

Inconsistência dos dados do pedido Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, nosso Serviço de Atendimento ao Cliente irá entrar em contato para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 3 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa central de atendimento por telefone e/ou e-mail.

atualizada em 21/01/2015