FullBannerInstitucional

Dúvidas Frequentes

» Como Comprar

1. Escolha um dos seguintes grupos de produtos oferecidos:Condicionadores de Ar Convencionais ou Condicionadores de Ar Split.

2. Clicando-se no grupo escolhido aparecerão subgrupos no menu lateral esquerdo. Escolha o subgrupo de seu interesse.

3. Clicando-se no subgrupo escolhido aparecerá uma página com os produtos contidos neste subgrupo. Cada produto aparece com uma foto e seu preço. Em alguns casos, uma mensagem específica sobre o mesmo. Para uma descrição mais detalhada basta clicar sobre o nome, sobre a imagem, sobre esta pequena mensagem.

4. Para incluir o produto no seu pedido (carrinho de compras) basta clicar em Comprar. Ao realizar esta operação, o valor acumulado dos produtos do seu pedido aparecerá na parte superior da tela (barra azul). Digite o CEP do local de entrega e clique em recalcular. Aparecerá na tela o valor total do pedido (já incluído o valor do frete - quando for o caso) e, a partir daí você poderá finalizá-lo ou, se quiser, poderá clicar em outros produtos para escolher mais algum outro produto, seguindo as instruções mencionadas no item 2.

Para finalizar o pedido, escolha a forma de pagamento mais conveniente. A seguir, caso já seja um cliente cadastrado, indique seu email, sua senha e o CEP do local de entrega. Click em continuar.

Caso ainda não tenha se cadastrado, indique se Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e o CEP do local de entrega. Click em continuar.

5. A qualquer momento durante sua visita ao nosso site, você poderá conferir todos os itens contidos em seu carrinho de compras, bastando clicar no ícone carrinho de compras que aparece na parte superior direita da tela, onde é mostrado também o valor total dos produtos contidos no seu pedido.

Caso você queira alterar a quantidade de algum item, é só alterar o valor numérico no campo quantidade e depois click em recalcular. Caso queira retirar algum item de seu carrinho, basta preencher o campo quantidade com "0" (valor zero) e, em seguida, click em recalcular.

6. Após clicar em fechar pedido, aparecerá um cadeado fechado na parte inferior do browser indicando que você está em um ambiente seguro, no qual suas informações serão codificadas para em seguida serem transmitidas pela Internet. Preencha os dados solicitados no formulário (seus dados pessoais, endereço de entrega e dados complementares sobre a forma de pagamento. Em Observações/Instruções Especiais indique, por exemplo, uma indicação para nosso pessoal de entrega de como chegar mais fácil ao seu endereço de entrega ou, qualquer outro tipo de informação que julgar importante. Para concluir o processo, clique em finalizar meu pedido.

7. Nesta etapa o processo a compra é concluída. Em breve você receberá um e-mail com a confirmação do seu pedido.

OBS: Para não precisar mais preencher seus dados novamente em uma próxima compra, basta cadastrar uma senha e um lembrete de senha. Caso esqueça a senha, este lembrete ajudará na lembrança. Assim, para que suas informações pessoais já apareçam preenchidas no formulário, você precisará apenas preencher os campos com seu e-mail e senha ao efetuar uma compra.

Em caso de alteração das informações do formulário basta efetuar a correção no próprio formulário. Fique tranquilo pois não guardamos suas informações em nossos servidores.

Importante:Havendo algum problema com as informações fornecidas, o pedido será suspenso e o cliente será avisado o mais rápido possível por e-mail. Por este motivo a indicação correta do seu email é muito importante para facilitar nossa comunicação. Além disto você poderá receber informações sobre promoções e lançamentos de produtos, de acordo com nossa Política de Privacidade.

 

» Formas de Pagamento

Você poderá escolher uma das seguintes opções de pagamento: - Cartão de crédito (Visa, Mastercard, Amex ou Diners); - Boleto bancário; - Itaú Shopline; - Depósito identificado;

Pagamento com cartão de crédito: Compras em nome de Pessoa Física - É necessário que a compra seja em nome do titular do cartão. Compras em nome de Pessoa Jurídica - É necessário que a compra seja em nome da empresa titular do cartão com pagamento através de cartão empresarial.Não aceitamos pagamentos com cartões emitidos no exterior.

Por se tratar de uma compra não presencial, mesmo com a aprovação do crédito pela administradora do seu cartão, será feito, para sua segurança, uma análise de crédito interna e essas estarão sujeitas à confirmação de dados.

Essa confirmação poderá ser feita através de e-mail ou contato telefônico. Por isso é muito importante que todos seus dados estejam completos e corretos para poder agilizar nosso processo de análise de crédito.

Pagamento com boleto bancário:O Boleto bancário poderá ser pago através do seu banco na internet ou na agência de sua preferência.

Pagamento com Itau Shopline:Após o preenchimento dos dados do pedido, ao clicar em finalizar meu pedido o sistema abrirá um pop-up (é importante que desative a função de bloquear pop-up para o nosso site) para registro da operação com o Itaú. Preencha com as informações solicitadas e click em OK. Esta parte da operação é feita em ambiente seguro do próprio Itaú.

Pagamento com depósito identificado:Após o processamento do seu pedido enviaremos, por e-mail, em 2 (dois) dias úteis no máximo, o código a ser informado ao caixa do Itau. O depósito deverá ser efetuado no prazo máximo de 3 (três) dias úteis após o recebimento deste email, na conta 34491-4, da agência 0023 do ITAU, informando ser o favorecido a AMBIENTAIR.

 

» Liberação de Pedidos

Geral:Os pedidos finalizados em nosso site entre as 00:00h de sexta-feira e as 24:00h do domingo terão seus processos de análise iniciados no próximo dia útil. Da mesma forma para os pedidos feitos nos feriados.

Os Pedidos com pagamento à vista, em cheque:A liberação ocorrerá após análise das informações de crédito colhidas junto às instituições financeiras e aos serviços de proteção ao crédito.

Pedidos com pagamento através de depósito identificadoA liberação somente ocorrerá após a confirmação pelo banco da efetivação do crédito na conta corrente da Ambient Air.

Pedidos com pagamento em cartão de crédito ou débito Itaú Shopline:A liberação para entrega do pedido somente ocorrerá após a aprovação ou confirmação do crédito junto à administradora de cartão.

Pedidos com pagamento em boleto bancário:A liberação para entrega do pedido será feita somente após a confirmação da liquidação do boleto pelo banco emissor. Os prazos para confirmação dependem tanto do estado onde foi feito o pagamento quanto da forma como foi liquidado o boleto, podendo variar da seguinte forma: - RJ (capital): pagamentos efetuados no banco Itau em espécie, até 3 dias úteis, em cheque até 5 dias úteis; - RJ (capital): pagamentos em cheque ou espécie em bancos diferentes do Itau, até 7 dias úteis; - Outras capitais e interior do RJ: até 5 dias úteis após confirmação de pagamento; - Demais localidades: consultar o prazo ao digitar seu CEP no carrinho de compras; - Produtos com prazo de entrega diferenciado: 15 dias úteis após confirmação de pagamento. Para agilizar a entrega do seu pedido, sugerimos o pagamento do mesmo nos caixas do banco Itau, em espécie.

Pedidos com entrega futura: Nos casos dos produtos com prazo de entrega futura (os prazos estarão indicados na página do produto), enviaremos e-mail informando a data de entrega do mesmo.

Importante:1 - Dependendo da forma de pagamento escolhida, poderão ser solicitados alguns documentos durante o processo de análise de pedido, tais como: cópia de comprovante de residência, cópia de comprovante de renda, cópia da cédula de identidade, além do preenchimento de uma autorização de venda com a assinatura do titular do cartão de crédito. Isso é necessário para sua garantia e, portanto, contamos com a sua compreensão e colaboração.

2 - Somente serão aceitos pedidos de compras com pagamento parcelado de empresas (pessoas jurídicas) com mais de 1 (um) ano de atividade.

 

» Entregas - Prazos

As entregas somente serão efetuadas no endereço mencionado no pedido, sob as seguintes condições: Para os municípios onde o frete é gratuito:

  • Até 8 (oito) dias úteis após a liberação do pedido para Rio de Janeiro (Capital) e até 10 dias úteis para regiões limítrofes;
  • Até 9 (nove) dias úteis após a liberação do pedido para São Paulo (Capital) e até 12 dias úteis para regiões limítrofes;
  • Os demais municípios estão sujeitos a uma escala de datas pré-programadas que poderão ser informadas sob consulta;

Para as demais localidades:

  • De 4 (quatro) a 20 (vinte) dias úteis após a liberação do pedido;

 

» Entregas - Horários

  • Rio de Janeiro e regiões limítrofes - de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Para pedidos cujos produtos estejam indicados no site como entrega em data futura, enviaremos e-mail informando a DATA DE ENTREGA não devendo, portanto, serem considerados os prazos acima.

Em função de nosso sistema de vendas não estar interligado ao sistema de estoque on-line, antes de dar prosseguimento à análise das formas de pagamento verificaremos a disponibilidade do(s) produto(s) em nosso estoque. Em caso negativo, enviaremos e-mail informando a indisponibilidade do mesmo.